Justiça

Agente da PF é presa no DF por vazar informações sigilosas a organização criminosa

A ex-agente da Polícia Federal (PF), Hélida de Oliveira Vaz, foi demitida após a corporação descobrir que ela estaria envolvida no vazamento de informações sigilosas a traficantes de drogas. A mulher, de 35 anos, estava envolvida com uma organização acusada de tráfico internacional de cocaína. Conforme investigado, ela era responsável por pesquisar informações para os criminosos no sistema de inteligência da PF.

A mulher, que ocupava o cargo de agente administrativa na PF desde o ano de 2014, é natural do Distrito Federal. Ela morava em Águas Claras e tinha uma vida movimentada.

Segundo informações do Jornal Metrópoles, o grupo que contava com o apoio da agente coordenava o tráfico internacional de cocaína e utilizava a cidade de São Paulo como entreposto e o Porto de Santos como principal local de saída da droga.

A quadrilha, segundo a PF, foi responsável por traficar mais de seis toneladas de cocaína pura para a Europa durante o período da investigação.

Segundo a PF, funcionários do porto facilitavam a entrada da droga que vinha enrolada ao corpo de falsos trabalhadores, mudavam a direção das câmeras de segurança e, até mesmo, liberavam o acesso de veículos ao setor dos contêineres, onde os entorpecentes eram descarregados.

As investigações tiveram início em agosto de 2016, após cooperação policial internacional entre a PF e o DEA, agência norte-americana de combate ao tráfico de drogas.

Para conter a ação dos criminosos, a PF realizou uma operação que mobilizou 820 policiais federais e cumpriram 190 mandados de busca e apreensão, 120 de prisão preventiva e sete de prisão temporária no Distrito Federal, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Na ação, a PF confiscou mais de 20 motos e carros de luxo. Todos pertenciam a traficantes investigados na Operação. Entre as apreensões, estão modelos das marcas de luxo como Porsche, BMW, Mercedes, Audi e Land Rover.

fonte: Jornal Opção

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.