Artigos

Temer é um Jabuti no telhado

 Só para lembrar, visto que o animal é de uma exposição pública rara, os jabutis são herbívoros, da família dos testudinídeos de carapaça alta e, apesar das similaridades, não devem ser confundidos com cágado ou com a tartaruga, visto que ele não se dá bem na água. Seu pesqueiro é a terra firme.  Evidente que, para chegar num telhado ou qualquer outro local alguns centímetros acima da superfície, urge que alguém tenha realizado a proeza por ele.

           Confortável na posição de presidente mais impopular da história brasileira, Michel Temer é uma espécie de Jabuti na copa de árvore ou coisa que o valha. É preciso lembrar, porque muitos interessam esquecer, que ele foi colocado na função pelo Partido dos Trabalhadores. Sem o aval do PT, e com seu eterno ar de mordomo de defunto, jamais teria alcançado um cargo que exige colossal empatia popular.

   Por razões diferentes, mas com propósitos iguais, se tornou um excelente bicho de estimação tanto da esquerda raivosa quanto da direita brucutu. Esse é um dos motivos, talvez o mais importante, para que não tenha existido um consistente movimento para tirar o homem do poder.

         O lulopetismo, com todas as ramificações que o molusco consegue aglutinar, mantêm interesse num dirigente fraco, sem respaldo do povão, para servir de judas e tirar o foco de questões delicadas, sobretudo no que tange a corrupção deslavada em que se atolou o partido. Com Michel no poder, mesmo que tenha sido colocado ali por gosto de Lula e Cia ltda, fazer oposição é mamão com açúcar.

       Para a direita radical, numa sopa difusa com o caldo grosso da bancada da bala, dos ruralistas, xiitas religiosos e patrulhas que não perdoam ninguém, a presença de Temer colabora com radicalizações e discursos dramáticos, capazes de sensibilizar eleitores assustados. Fica mais fácil tirar proveito no emocional e dispensar o racional. Um ambiente que interessa.

    Ninguém, seja qual for o espectro de raciocínio ou ações, está realmente incomodado com o país. Tanto os que fingem o mote do Fora Temer, mas nada fazem de efetivo para que isso aconteça, quanto os que colocam faixas do Fica Temer, e tiram todo o proveito possível disso, só pensam naquilo: substituir Temer. Para que isso aconteça, deixa o Jabuti no telhado.

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.