Goiás Notícias

Prova de concurso público termina em confusão em Goiânia

A prova de um concurso público que seria realizado nas dependências da Universidade Federal de Goiás (UFG) acabou em confusão e virou caso de polícia. Tudo começou porque as provas do certame para auditor fiscal federal agropecuário do Ministério da Agricultura, aplicada pela Escola de Administração Fiscal (Esaf), foram entregues trocadas para os alunos.

“Depois que começou a prova, os fiscais vieram trocar a prova. Alguns alunos tinham, inclusive, já respondido algumas questões e elas foram trocadas mesmo assim”, disse um dos concurseiros.

Após a troca das provas, muitos alunos reclamaram e se recusaram a continuar com a avaliação. Os fiscais, ainda segundo os concurseiros, então orientaram os estudantes a irem embora, mas não confirmaram se outro exame iria ser aplicado. “Eles recolheram os documentos, as atas, tudo. Ficamos sem celular também por algum tempo”, disse um estudante.

Com medo de serem desclassificados, um grupo de concurseiros permaneceu na sala de aula esperando a chegada de um apoio policial. “Nós estamos reféns dentro da sala aqui, sem celular, na tentativa de assegurar o direito individual de quem sair daqui não será desclassificado. Precisamos do amparo policial e judicial para a gente sair daqui respaldado”, frisou outro estudante.

A Polícia Militar foi até o local e orientou os concurseiros  a irem até o 1º Distrito Policial para registrar ocorrência.  Fonte: Mais Goiás

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é Jornalista, Publicitário e Terapeuta Transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Serra Dourada realizando comentários para o Jornal do Meio Dia; mantém, há mais de 18 anos, o programa Opinião em Debate na TBC Cultura e realiza na TV Metrópole um programa com análises políticas e econômicas. Escreve para o Jornal Diário da Manhã, Jornal O hoje e mantém um tradicional programa jornalístico na Rádio 730 am , de segunda a sexta feira, das 08 às 09 horas da manhã.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Patrocinado por