Notícias Trânsito

PRF lança portal que ajuda na recuperação de veículos roubados em raio de 100 km

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) lançou recentemente um sistema que poderá aumentar (e muito) as chances do seu carro roubado ser recuperado. O sistema intitulado Sinal permite que o cidadão faça um cadastro do seu veículo no Portal da PRF. A informação pode ser de carro roubado, furtado, com perda de sinal, em sequestro ou clonado.

Com o cadastro, uma mensagem será enviada diretamente para os telefones funcionais de todos os policiais que estejam em serviço operacional num raio de 100 km do local da ocorrência, ou por onde o veículo possa vir a passar.

A ideia é que, assim, os veículos possam ser localizados e recuperados com maior facilidade. Além disso, os agentes poderão acessar os dados lançados para conferir se não se trata de falso relato.

Como fazer

Para inclusão de registro, o cidadão deverá acessar o site do sistema Sinal no portal da PRF.

Ao concluir o preenchimento do formulário o registro automaticamente será reportado aos policias nas consultas dos sistemas da PRF.

O registro no sistema Sinal da PRF também pode ser feito por telefone. Basta ligar para o número da Polícia Rodoviária Federal, o 191.

Além disso, mensagem do tipo “pop-up” será encaminhada para os telefones funcionais de todos os policiais que estejam em serviço.

Boletim

Porém, a PRF ressalta que o registro no Sinal não substitui a necessidade de registro de boletim de ocorrência na Polícia Civil. Fonte: O Hoje

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é Jornalista, Publicitário e Terapeuta Transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Serra Dourada realizando comentários para o Jornal do Meio Dia; mantém, há mais de 18 anos, o programa Opinião em Debate na TBC Cultura e realiza na TV Metrópole um programa com análises políticas e econômicas. Escreve para o Jornal Diário da Manhã, Jornal O hoje e mantém um tradicional programa jornalístico na Rádio 730 am , de segunda a sexta feira, das 08 às 09 horas da manhã.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Patrocinado por