Goiás Notícias

OVG inicia cadastro virtual de interessados em se tornar voluntários

Desde segunda-feira (11) as pessoas interessadas em se tornar voluntárias contam com mais uma ferramenta para fazer o pré-cadastro da capacitação oferecida pelo Centro Goiano de Voluntários (CGV). É o Sistema de Gestão de Voluntários, link disponível no site da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). O novo sistema foi lançado durante reunião realizada nesta segunda-feira na diretoria Geral da Organização.

Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia e Informação (ASTI) da OVG, o sistema vai facilitar a inscrição, que antes era feita apenas por telefone, e ainda criará um banco de dados com informações sobre as pessoas que querem se tornar voluntárias e das instituições filantrópicas interessadas em recebê-las em seus quadros.

“Teremos um perfil do voluntário, como dados sobre faixa etária, sexo, grau de instrução, áreas de atuação, e também das instituições, o que vai agilizar e melhorar o trabalho desenvolvido pelo CGV”, explica o gerente da ASTI, Marcos Vinícius Branquinho.

Para acessar o link clique aqui e faça sua inscrição. Entre os dados que estarão disponíveis na nova ferramenta, estão: cadastro de cronograma de palestras, pré-cadastro de voluntários, cadastro de voluntários e de instituições, solicitação de desligamentos e impressão de certificados.

“É uma conquista para toda a equipe do CGV. Recebemos muitas ligações diariamente de pessoas que querem participar das palestras. E a partir de agora terão mais essa opção, que facilitará todo processo”, comemorou o gerente do CGV, Wellington Fassa.

O diretor geral da OVG, major Augusto Tavares, destacou que o Sistema de Gestão de Voluntários é mais uma marca positiva de estruturação entidade, que tem avançado na busca de uma gestão cada vez mais moderna e eficiente, visando a obtenção de melhores resultados. “O objetivo é investir cada vez mais em ferramentas de gestão como essa, que facilitem o acesso e o atendimento do nosso público-alvo”, pontuou.

O CGV

Criado em 2001, o Centro Goiano de Voluntários recebe, capacita e encaminha para instituições pessoas interessadas no voluntariado e, também, orienta as entidades empenhadas em recebê-las. Nesses 16 anos, o CGV capacitou quase 18 mil pessoas.

Atualmente, 171 instituições são parceiras do CGV e estão aptas a receber voluntários. Cerca de 80% das pessoas encaminhadas pela unidade para o voluntariado são do sexo feminino, 65,85% possuem curso superior e 46,34% estão na faixa etária de 19 a 29 anos. A área de maior procura para a atividade voluntária é a da saúde, com 48,78% dos interessados. Fonte: Mais Goiás

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é Jornalista, Publicitário e Terapeuta Transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Serra Dourada realizando comentários para o Jornal do Meio Dia; mantém, há mais de 18 anos, o programa Opinião em Debate na TBC Cultura e realiza na TV Metrópole um programa com análises políticas e econômicas. Escreve para o Jornal Diário da Manhã, Jornal O hoje e mantém um tradicional programa jornalístico na Rádio 730 am , de segunda a sexta feira, das 08 às 09 horas da manhã.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Patrocinado por