Mundo Notícias Política

ONU pede comissão que investigue direitos humanos na Venezuela

A Organização das Nações Unidas (ONU) pediu hoje que se crie uma comissão que investigue as violações dos direitos humanos que ocorrem na Venezuela e confirmou que, enquanto isso, continuará fazendo um acompanhamento da situação no país.

“Acreditamos firmemente que o Conselho de Direitos Humanos precisa estabelecer uma comissão de investigação”, disse o alto comissário da ONU para os direitos humanos, Zeid Raad al Hussein, na apresentação do seu relatório global na sessão inaugural deste fórum, ao se referir à Venezuela.

Zeid lamentou a persistente recusa do governo do presidente venezuelano Nicolás Maduro para fazer uma avaliação direta do que ocorre lá.

“Dada a gravidade e o alcance das violações dos direitos humanos na Venezuela, e da persistente negativa de dar acesso ao meu escritório, continuaremos fazendo um acompanhamento e reportando a distância”, explicou.

O escritório de Zeid publicará nos próximos dias o seu segundo relatório sobre direitos humanos na Venezuela, o qual elaborou com base na informação que seus analistas colheram de diversas fontes confiáveis, incluindo testemunhos e entrevistas em países fronteiriços com venezuelanos que abandonaram o país.

Fonte: Agencia Brasil

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.