Artigos

O Promotor Fernando Krebs e o Lacto Purga 

Figura de proa entre os atores que fazem parte do judiciário goiano, o promotor Fernando Krebs nunca se furtou em agir com firmes convicções na defesa do que acredita. Ao longo de sua carreira, pela natureza do cargo, recebeu críticas e elogios com igual arrebatamento. Mas ninguém pode acusá-lo de covardia ou de preguiça. Profissional de fino trato pessoal, algo que atesto com particular ênfase, nunca se furtou em atender os anseios de quem faz imprensa com princípios éticos.

Recentemente, irritou o Ministro do Supremo Tribunal Federal, o enxundioso Gilmar Mendes, porque disse numa entrevista à TV que o deus das proezas jurídicas era o “maior laxante nacional”. Foi o suficiente para Mendes subir nos tamancos e exigir que ele fosse punido pelo, digamos assim, excesso de honestidade.

O promotor Krebs, que saberá se defender como poucos, apenas fez eco ao que se propaga abertamente nas redes sociais, nos botecos com bom ou mau cheiro, nos restaurantes cinco estrelas e nas mesas de famílias de todos os naipes. Gilmar é o homem que solta a rédeas frouxas. Certo ou errado, urge aceitar criticas de quem discorda dele. Ou está acima das análises mundanas?

Gilmar Mendes, é de fato, e, sem nenhuma dúvida, o bom remédio, o lacto purga, dos que procuram relaxar a prisão. Aos que não se recordam, trata-se de um antigo medicamento laxante, que serve para os casos de prisão de ventre e em situações que se fazem necessário facilitar a evacuação das fezes. Ele também pode ser utilizado antes ou depois de procedimentos e para preparar os pacientes para exames que requerem limpeza intestinal, conforme a indicação do médico

Só posso discordar do diligente promotor Krebs num ângulo que merece análise. Considerando, que nas ações censuráveis de Gilmar o efeito purgante ligeiro só afeta a uma minoria, seria mais adequado comparar o doutor das leis com uma substancia capaz de empanzinar o organismo.

Afinal, para boa parte da população brasileira – como bem enfatizou uma revista de circulação nacional, em artigo de capa – Gilmar é indigesto, intragável. Irrita os intestinos do povão como ninguém. Não sou perito nenhum para fazer juízo de valor sobre suas decisões que abrem cadeados em ritmo bem acima de seus pares no STF. Mas Krebs foi apenas sincero. Isso é crime? Para Gilmar parece ser.

Rosenwal Ferreira é Jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Serra Dourada realizando comentários para o Jornal do Meio Dia; mantém, há mais de 18 anos, o programa Opinião em Debate, que anteriormente era transmitido na TBC Cultura, e agora está na PUC TV. Na TV Metrópole é membro do programa de análises políticas e econômicas. No meio impresso, é articulista na quinta-feira, no Jornal da Manhã, e na terça-feira no Jornal OHoje. 
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico Opinião em Debate, que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820am, de segunda a sexta-feira, das 07H30 às 08H30 da manhã.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Patrocinado por