Economia Goiás Notícias

Indústria goiana vê em Ministério da Defesa potencial ampliação de negócios

Como parte da programação da 1ª Expo Anápolis, realizada entre os dias 28 e 31 de agosto, o Comitê da Indústria de Defesa e Segurança de Goiás (Comdefesa/Fieg) promoveu uma série de palestras marcadas pela busca pela ampliação dos negócios do empresariado goiano.

A rodada de palestras contou com participação de presidentes de sindicatos das indústria e empresários de todo o Estado. Como tom geral ficou destacado o interesse em consolidar Goiás e a cidade de Anápolis como polo estratégico para o fornecimento de serviços e produtos ao Ministério da Defesa.

A rodada de palestras incluiu exposições dos setores de projetos e compras governamentais do Ministério da Defesa, abordando as oportunidades para as indústrias interessadas em se cadastrar como fornecedoras de produtos para as Forças Armadas. A área movimenta cerca de R$ 7,7 bilhões anualmente.

Com foco no desenvolvimento de produtos com viés tecnológico, os palestrantes foram enfáticos em defender a parceria do setor produtivo com o mundo acadêmico na pesquisa e viabilização de soluções inovadoras para as forças de defesa e segurança.

O presidente do Comdefesa Goiás, Anastácios Dagios, explicou que vários setores da indústria podem se beneficiar com a implantação do Polo da Indústria de Defesa em Anápolis e que o Estado tem diferenciais logísticos que trazem competitividade ao que é produzido no município. “Literalmente, o mercado de compras governamentais para a área de defesa e segurança vai do alfinete ao foguete”, disse.

 

Fonte: Jornal Opção

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.