Economia Goiás Notícias

Governo vai assinar termo de compromisso com a Enel por melhoria na distribuição de energia

power transmission & Sunset

O governador do Estado Ronaldo Caiado (DEM) informou, durante entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira, 21, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, que irá se reunir, na segunda-feira, 26, com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e com o presidente da Enel. O objetivo do encontro é que a empresa cumpra algumas novas medidas para garantir a distribuição de energia elétrica no Estado.

“A queixa que é generalizada em Goiás é em relação ao fornecimento de energia elétrica”. O governador informou, ainda, que o encontro contará com a presença de deputados federais e empresários. “Que estão sofrendo tanto com essa falta de fornecimento de energia elétrica, para que a Enel assuma o compromisso de repor imediatamente aquilo que tem faltado, para que as empresas possam continuar a sua atividade”, acrescentou.

Investimento

Para o democrata, tal compromisso fará com que os empresários tenham mais tranquilidade para investir no Estado. “Uma vitória que eu credito a uma unidade de forças do governo com as nossas bancadas, e com o clamor generalizado, não só de empresários, mas também de pequenos produtores rurais, comerciantes, e os cidadãos, que no seu dia a dia já não suportavam essa queda de energia elétrica”.

Caiado avalia que o serviço, considerado por ele como ruim, estava desestimulando empresários a continuarem suas atividades em Goiás. Em nota a Enel reforçou que tem compromisso em melhorar o fornecimento de energia no Estado.

A companhia explicou, também, que a proposta que será apresentada na reunião com o Governo é de complementar o atual plano em curso de melhoria da qualidade que vem sendo acompanhado pela Aneel. Leia texto na íntegra:

A Enel Distribuição Goiás tem compromisso com os consumidores de Goiás e vai continuar trabalhando para a melhora constante da qualidade do fornecimento e atendimento à demanda de energia no Estado. A companhia apresentou recentemente ao governo estadual, Aneel e Ministério de Minas e Energia uma proposta para acelerar ainda mais o atendimento à demanda reprimida , histórica em Goiás, que será anunciada nos próximos dias. O plano contempla ações adicionais para incremento da capacidade de energia distribuída, que contribuirão com o projeto do Governo de Goiás de fomentar o desenvolvimento do Estado nos próximos anos.

A proposta é complementar ao atual plano em curso de melhoria da qualidade que vem sendo acompanhado pela Aneel. Os investimentos realizados recentemente e as novas medidas previstas trarão impactos positivos para os clientes e os indicadores de qualidade da companhia.

Desde que assumiu o controle da distribuidora de Goiás em 2017, após décadas de subinvestimento, a Enel investiu 3,5 vezes mais do que a média anual do período em que era estatal. Como resultado desses investimentos e do plano de manutenção realizado, o índice de duração das interrupções de energia (DEC) passou de uma média de 32 horas em 2017 para 23 horas em 2019. A frequência das interrupções de energia (FEC) também foi substancialmente reduzida, passando de 18 vezes em 2017 para 11 vezes em 2019 – os melhores indicadores históricos da companhia.

 

Fonte: Jornal Opção

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro Olho no Olho, no Balanço Geral; mantém, há mais de 18 anos, o programa Opinião em Debate que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico Opinião em Debate, que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820am, de segunda a sexta-feira, das 07H30 às 08H30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8:30h ate às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Patrocinado por