Cidade Justiça Notícias

Goiânia recebe primeira audiência pública para debater a Reforma Tributária

Goiânia recebe audiência pública que vai debater principais pontos da Reforma Tributária (PEC 45/2019) em tramitação na Câmara Federal, no próximo dia 16. O evento é realizado às 14h, no Sesc Cidadania, e contará com a presença de representantes do setor produtivo, da sociedade civil organizada, do Governo Estadual e prefeituras, bem como dos deputados goianos Elias Vaz (PSB) e Glaustin da Fokus (PSC), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e outros.

O encontro também receberá o seminário regional “Impactos da Reforma Tributária para os Estados e os Municípios”. Este contará com a palestra do ex-deputado Sandro Mabel, atual presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg). Vale lembrar que o empresário foi relator da Reforma Tributária em seu tempo de parlamentar. Além disso, ele vai representar o setor produtivo no debate.

Cristiane Schmidt, secretária estadual de Economia; Alessandro Melo, secretário municipal de Finanças; e o representante do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais (Sindifisco), Marcos Assunção, também farão parte da mesa redonda que discutirá o tema. Inclusive, o debate ocorre em meio às possibilidades de recriação da CPMF.

O presidente da Comissão Especial que analisa da PEC 45/2019, Hildo Rocha (MDB-MA), e o relator Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) também participarão do encontro, que tem o apoio Fórum de Entidades Empresariais de Goiás, por meio da Fieg e da Federação do Comércio (Fecomércio) e Federação da Agricultura (Faeg). O intuito é detalhar a proposta para a população e ouvir sugestões e críticas. Depois dessa, ainda terão mais quatro audiências públicas pelo País.

 

Fonte: Jornal Opção

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro Olho no Olho, no Balanço Geral; mantém, há mais de 18 anos, o programa Opinião em Debate que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico Opinião em Debate, que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820am, de segunda a sexta-feira, das 07H30 às 08H30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8:30h ate às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Patrocinado por