Cultura Goiás Notícias

Crianças podem ser escoteiras por um dia nas férias do Shopping Bougainville

A sensação de vivenciar os aprendizados e a aventura dos escoteiros estará ao alcance das crianças nestas férias no Shopping Bougainville. A partir de amanhã, 10 de julho, e até o dia 28, das 14h às 19h, crianças de 5 a 13 anos poderão aprender, por meio de circuitos que duram 1h20, várias habilidades dos escoteiros em um clima agradável e lúdico, pois um verdadeiro acampamento de escoteiros será armado no Piso 3 do centro de compras. Haverá oficinas e brincadeiras que estimulam o trabalho em equipe, a lealdade, a ajuda ao próximo, a prática de boas ações, o respeito aos animais e a preservação da natureza, que são os lemas do escotismo.

A aventura escoteira será vivenciada em quatro ambientes e em cada um deles haverá oficinas de valores e de vivência. No primeiro deles, a base “acampamento”, as crianças participarão de uma oficina de nós e outra de música. Na segunda, na base “aventura”, elas farão parte de uma oficina de sobrevivência e outra de primeiros socorros. Na terceira, na base “família” as oficinas serão de família e de preservação do Araguaia. Na última delas, na base “jardinagem”, a oficina será de plantação de mudas. Cada circuito ou base tem a duração de 20 minutos. Para participar, cada criança deverá contribuir com R$ 30. O link para a inscrição é ohttp://bit.ly/feriasbougainville.

O que é escotismo?

O escotismo é um movimento educacional que, por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva os jovens a assumir seu próprio desenvolvimento e a se envolver com a comunidade, formando verdadeiros líderes. Acredita que, por meio da proatividade e da preocupação com o próximo e com o meio ambiente, é possível formar jovens empenhados em construir um mundo melhor, mais justo e mais fraterno.

A Organização Mundial do Movimento Escoteiro (Wosm), no Brasil representada pelos Escoteiros do Brasil, é o maior movimento de jovens do mundo, reunindo mais de 30 milhões de membros ao redor do planeta.

Destes, cerca de 80 mil são brasileiros, divididos em mais de 1.100 grupos espalhados em todos os Estados do País. A região do Estado de Goiás, composta por três distritos, está afiliada a organização em nível nacional, e é o órgão que abrange e auxilia todos os grupos escoteiros goianos.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro Olho no Olho, no Balanço Geral; mantém, há mais de 18 anos, o programa Opinião em Debate que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico Opinião em Debate, que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820am, de segunda a sexta-feira, das 07H30 às 08H30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8:30h ate às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Patrocinado por