Notícias

Corregedoria investiga promotor que chamou Gilmar de ‘o maior laxante do Brasil’

BRASÍLIA, DF, 21.09.2017: TEMER-DENÚNCIAS - - Ministro Gilmar Mendes durante sessão do STF - Por 10 votos a 1, o STF (Supremo Tribunal Federal) concluiu o julgamento nesta quinta-feira (21) de que o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato, deve enviar para a Câmara dos Deputados a denúncia contra o presidente Michel Temer. O julgamento foi finalizado depois de três sessões. (Foto: Walterson Rosa/FramePhoto/Folhapress)

O Conselho Nacional do Ministério Público investiga a conduta do promotor de Justiça Goiano Fernando Krebs após afirmar, em entrevista, que o ministro Gilmar Mendes ‘é o maior laxante do Brasil’.

Em conversa com a rádio Brasil Central, de Goiânia, o promotor acusou o ministro de ‘soltar todo mundo, sobretudo os criminosos de colarinho branco’.

“Ele [Gilmar Mendes] cria sua própria lei. ALiás, eu não sei como o Gilmar é ministro do Supremo. Será que não tem ninguém com peito no Brasil para investigar um ministro do Supremo?”, afirmou Krebs.

O ministro entrou com representação contra Krebs junto ao Conselhão do MP ’em razão da
realização de afirmação ofensiva’.

Para o corregedor nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel Moreira, levou em consideração o ‘possível enquadramento de infração disciplinar da conduta praticada pelo Promotor de Justiça’  ao instaurar a reclamação disciplinar.

Moreira deu a Krebs o prazo de 10 dias informações relevantes e pertinentes para o processo. Também determinou que a Rádio seja oficiada para entregar o áudio da entrevista em até cinco dias.

Documento – ‘RECLAMAÇÃO

Por Luiz Vassallo e Fausto Macedo
Fonte: Estadão

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Serra Dourada realizando comentários para o Jornal do Meio Dia; mantém, há mais de 18 anos, o programa Opinião em Debate, que anteriormente era transmitido na TBC Cultura, e agora está na PUC TV. Na TV Metrópole é membro do programa de análises políticas e econômicas. No meio impresso, é articulista na quinta-feira, no Jornal da Manhã, e na terça-feira no Jornal OHoje. 
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico Opinião em Debate, que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820am, de segunda a sexta-feira, das 07H30 às 08H30 da manhã.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Patrocinado por