Goiás Notícias

Chuva deixa ruas alegadas e causam diversos transtornos em Goiânia

A chuva que caiu na noite desta quarta-feira (21) causou diversos transtornos em setores da capital. Ruas ficaram alagadas, casas invadidas pela enxurrada, falta de energia, semáforos inoperantes e danificações no asfalto foram alguns dos problemas detectados. Na Marginal Botafogo, o córrego chegou a transbordar durante a madrugada eparte da via foi, mais uma vez, interditada.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram realizados auxílios a carros que ficaram alagados na Marginal, no Setor Norte Ferroviário e na Alameda dos Buritis, no Setor Oeste. Não houve feridos.

Moradores de um casa localizada na Rua do Salmão, no Jardim Atlântico, viveram momentos de pânico com a invasão da água, após uma parede da residência desabar. Móveis e eletrodomésticos foram danificados, mas ninguém ficou ferido.

Outra residência também foi invadida pela enxurrada na Rua Anicuns, na Vila São Luiz. Os moradores também tiveram danos em eletrodomésticos, mas não houve vítimas.

Defesa Civil

De acordo com o coordenador executivo do órgão, Fernando Carmo Vieira, a capital goiana conta com 18 áreas de risco que são constantemente fiscalizadas por agentes. Porém, o coordenador destaca o surgimentos de novos pontos que merecem uma observação redobrada para evitar tragédias.

“Verificamos o caso que aconteceu na Marginal Cascavel, onde a força da água empurrou a grade de proteção da via. As presenças de alagamentos em pontos já conhecidos, como na Vila Santa Helena e outros novos, como a casa do Jardim Atlântico, que vamos fiscalizar para entender as causas “, destaca.

Fernando também alerta em relação as pessoas das áreas de risco resistirem em ficar dentro das residências para evitar tragédias. “Nunca deve-se ficar no local em chuvas com grande intensidade. Sempre procurar um lugar seguro até a chuva passar”, orienta.

Trânsito

A Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) informou que equipes auxiliaram em diversos pontos da cidade, como a Marginal Botafogo, onde parte do asfalto cedeu. Os agentes também auxiliaram o trânsito no cruzamento da Avenida 85 com a Rua T-53, no Setor Marista, onde semáforos ficaram inoperantes.

Agentes auxiliaram no trânsito na Marginal Botafogo (Foto: SMT)

Outro ponto da cidade que também sofreu com falta da sinalização eletrônica foi o cruzamento da Avenida 24 de Outubro com a Rua Moraes Filho, no Setor Campinas, e na Avenida Independência devido a falta de energia. Em nota, a Celg informou que equipes já estão no local realizando os reparos para restabelecer o fornecimento de energia. A companhia também informou que reforçou o quadro de funcionários para regularizar o fornecimento.

Comurg

Até o momento, foram registrados pela Comurg a queda de quatro árvores em Goiânia devido à chuva. Os casos aconteceram na Avenida T-4, no Setor Bueno; na RUA GV 15, no Residencial Goiânia Viva; na Avenida Contorno, no Parque Acalanto e na Segunda Avenida, no Setor Leste Vila Nova.

Diversas galhadas também foram notificadas na Marginal Cascavel e na Rua C-190, no Jardim América. Equipes estão trabalhando no momento para a retirada delas.

Galhos foram trazidos pela força das águas (Foto: Comurg) Fonte: Mais Goiás

 

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.