Justiça Notícias

Após decisão do STF, outros 32 processos da Lava Jato também podem ser anulados

Após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em anular a condenação do ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, outras 32 sentenças poderão também ser anuladas. Entre elas, a decisão que levou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à prisão.

Os números foram divulgados nessa quinta-feira, 29, pela força-tarefa em Curitiba, a qual se mostrou contrária à decisão do Supremo. O argumento utilizado pelos ministros é de que a medida é uma forma de garantir o direito à ampla defesa.

Já o processo de Lula tramita em segunda instância, e ainda não foi julgado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Caso seja anulado, ele volta para a fase de alegações finais, em primeira instância.

A sentença do ex-presidente foi proferida pela juíza Gabriela Hardt, condenando-o a 12 anos e 11 meses de prisão por lavagem de dinheiro e corrupção no caso do sítio de Atibaia. Antes de apresentar as alegações finais nesta ação penal, no entanto, a defesa de Lula também chegou a pedir que pudesse apresentar seus memoriais somente depois dos delatores.

 

Fonte: Jornal Opção

Sobre o Autor

Rosenwal Ferreira

Rosenwal Ferreira é jornalista, publicitário e terapeuta transpessoal. Multimídia talentoso, ele atua na TV Record realizando comentários no quadro 'Olho no Olho', no Balanço Geral. Mantém, há mais de 18 anos, o programa 'Opinião em Debate' que agora está na PUC TV. No meio impresso, é articulista no Diário da Manhã, e no Jornal OHoje.
Radialista de carteirinha, comanda o tradicional programa jornalístico 'Opinião em Debate', que já ocupou o horário nobre em diversas emissoras, e hoje, está na nacionalmente conhecida Rede Bandeirantes 820AM, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã. Logo após é membro da bancada mais ativista da felicidade, das 8h30 até às 10h da manhã, na Jovem Pan Goiânia 106,7FM.

Deixe seu Comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.